Filha,

Você sabe que sua mãe tem um lugar especial na minha vida. Ela reinou absoluta por tanto tempo que nunca imaginei ver o trono ocupado por mais alguém. Mas como a vida gosta de nos pregar peças, outro amor tão grande quanto ela surgiu e me fez descobrir que meu coração era maior do que eu imaginava.

Isso aconteceu quando você nasceu. Aliás, foi um pouco antes, quando sua mãe me disse que estava grávida. Desde essa época, nós já passávamos horas com a mão sobre você enquanto conversamos. Sentimos cada chute, cada movimento. Sua presença era uma realidade tão forte que o amor que sentíamos um pelo amor se multiplicou só para que pudéssemos te dar sempre mais.

E eu, que não acreditava em amor à primeira vista, mudei de ideia quando vi sua cara de joelho pela primeira vez. Sim, cara de joelho, mas era o joelho mais lindo que já vi. Quando você nasceu, minha vida ganhou um novo sentido. Eu estava finalmente completo, cheio de amor e de esperança para o futuro. Eu era um novo homem e a culpa disso é sua, quero que saiba disso.

Então acho que chegou a hora. Vem cá, chega mais perto dessa carta porque eu vou falar baixinho. Já chegou? Eu te amo, viu. Você é a coisa mais especial do meu mundo e, tenho certeza, fará a diferença no mundo de muitas outras pessoas. Até mesmo as ruas se iluminam quando você passa. Sei que pode parecer exagero de pai, mas é exatamente isso que acontece.

Além disso, a essa altura eu devo ter te falado isso tantas vezes que você deve ter se cansado, mas seu sorriso é a coisa mais bela que conheço. Eu me perco só de olhar para ele. A cada risadinha de alegria, a cada sessão de cosquinhas. Você é a alegria dos meus dias. Você sorri para mim e meu mundo ganha um novo significado. E nada, eu disse nada, pode apagar o que eu sinto por você.

Quando você crescer, espero que estejamos aqui para te ajudar. Não vai ser fácil, tenha certeza disso. Você vai bater a cabeça várias vezes, chorar de tristeza por amores não correspondidos ou por pura raiva. Vai ter momentos que vai querer chutar tudo e desistir. Quando estes dias chegarem, estarei do seu lado para te dar suporte. Se você quiser, estarei ali para te guiar e fazer você voltar aos trilhos da sua própria vida.

Mas só escrevi tudo isso porque ontem você me falou o seu primeiro “eu te amo”. Daqui uns anos você nem vai se lembrar disso, mas vou guardar este momento para sempre. A gente brincava na cama quando você virou para mim e disse que me amava. Simples, direta e com o seu sorrisinho lindo no rosto. Pura como só uma criança consegue ser.

Não consegui responder na hora. Meus olhos se encheram de lágrimas e só te abracei forte. Não sei se sussurrei que também te amava ou só permaneci quieto. Não importa. Você é a pessoa que eu mais amo nesse mundo. Espero que nunca se esqueça disso.

Para ler ouvindo: Passarela – Rafael Fontana

Esta crônica faz parte do Music Experience