É estranho pensar que há 15 anos tenho um lugar para chamar de meu na internet, em que posso brincar de escrever crônicas e, mais recentemente, colocar meus pensamento no ar sem muitos filtros. O jovem aspirante a escritor/jornalista que começou isso tudo lá no longínquo 1º de janeiro de 2010 nunca imaginaria que, em meio a tantos blogs, seria o único dos amigos a mantê-lo em funcionamento depois de tanto tempo. Inclusive, mal sabia ele o quão importante esse lugarzinho insignificante seria para ele, mesmo ficando abandonado a maior parte do tempo.
Este post é só uma forma singela de comemorar a data, para não passar em branco o aniversário do Estamos em Obras. Não vou elaborar muito ou fazer promessas mirabolantes. Em anos anteriores, já prometi escrever mais, ser frequente por aqui. Não vou me iludir, sei que em algum momento a vida vai me engolir e está tudo bem. Mas, pensando em tudo que escrevi na retrospectiva de 2024, sei que esse meu cantinho vai ser muito importante para concretizar algumas coisas que estou planejando.
Só espero conseguir isso. De verdade.
Comecei a vida dentro de um laboratório de química, mas não encontrei muitas palavras dentro dos béqueres e erlenmeyers. Fui para o jornalismo em busca de histórias para contar. Elas surgem a cada dia, mas ainda não são minhas. Espero que um dia sejam.