Ano passado decidi retomar uma tradição antiga do blog e fazer um post para celebrar o aniversário do meu menino, então chegou a hora de soprar uma nova velinha. Amanhã ele completa 12 anos de vida nesse mundão da internet e eu completo 14 como blogueiro amador – mesma idade do meu sobrinho mais velho, o tempo está passando rápido demais. É mais de 1/3 da minha vida documentada aqui, com toda a minha “produção literária” (entre muitas aspas) em um só espaço. Tenho um carinho enorme por isso aqui, você não tem ideia do quanto.
Por isso fico feliz de ver que, em 2021, consegui dar uma movimentada neste espaço. Não foram tantas crônicas de ficção publicadas (apenas três), mas fiz um ranking de filmes da Pixar que está se saindo super bem na busca orgânica do Google, publiquei uma crônica super pessoal sobre a falta de autoestima e fiz um especial para o título do Galo no Brasileirão, com dez textos sobre as rodadas finais do Brasileirão 2021 – apenas uma pequena homenagem para quem me deu tantas alegrias este ano.
Como deu certo, quero continuar brincando com meu blog. Estou com um novo ranking de filmes engatilhado para sair (dessa vez sobre as animações da Disney) e várias ideias de crônicas para, enfim, colocar na tela do computador. Se a vida deixar, gostaria de retomar os tempos áureos do Estamos em Obras, com textos novos semanais e conteúdos extras. Quem sabe isso se torna realidade, não é mesmo?
Para manter a tradição dos posts de aniversário, vou deixar o link das crônicas que produzi em 2021. Se curtir, deixa um comentário nelas!
Comecei a vida dentro de um laboratório de química, mas não encontrei muitas palavras dentro dos béqueres e erlenmeyers. Fui para o jornalismo em busca de histórias para contar. Elas surgem a cada dia, mas ainda não são minhas. Espero que um dia sejam.