Gilmore Girls não teria um quinto de sua beleza se não fossem os personagens. Lorelai, Rory e Emily têm o seu valor, lógico, mas elas não seriam nada sem Richard, Luke, Sookie, Michel, Jackson, Kirk, Lane, Paris e tantos outros. Para ser democrático, vamos falar um pouquinho de cada um dos mais importantes.
Luke Danes é o cara. Dono da lanchonete Luke’s, é a pessoa mais prestativa de Stars Hollow e, mesmo emburrado e reclamando o tempo inteiro, está sempre disposto a ajudar. Excelente em trabalhos manuais, sempre fica encarregado de madeiras e montagens complicadas. Além de tudo, faz o melhor café da região.
Sookie St. James é a melhor chefe de cozinha que alguém poderia ter no restaurante. É também a melhor pessoa para se ter como amiga. Que o diga Lorelai, que sempre pode dar uma passadinha na cozinha para conversar com a divertida e atrapalhada cozinheira. É proprietária da Dragonfly Inn com Lorelai.
Lane Kim é amiga de Rory desde criança. Criada pela Sr. Kim, uma coreana muito rígida e ligada aos costumes, tenta a todo custo transparecer a alma rock’n roll dos cds que escuta escondida no quarto. Consegue isso quando sai de casa para montar uma banda e ter a própria família.
Paris Geller surgiu como rival de Rory em Chilton, mas logo se tornaram grandes amigas. E está para nascer alguém mais neurada do que Paris. Ela tem a vida inteira planejada desde que saiu das fraldas, tem um comportamento instável e é muito carente. Mas uma coisa não dá pra negar: ela e Rory são amigas como poucas. Seu namorado, Doyle, foi editor do Yale Daily News.
Christopher Hayden é pai da Rory e estraga prazeres oficial da vida amorosa de Lorelai. Eles nunca se esqueceram completamente e vira e mexe voltavam um pro outro. Tem uma filha chamada Gigi e foi abandonado pela esposa, que viajou para a França e o deixou sozinho com a criança.
Kirk é, provavelmente, o cara mais rico de Stars Hollow. Ele já passou por todo o tipo de emprego possível e impossível. Cada episódio ele tem uma ocupação nova, podendo ser considerado o morador mais bizarro da cidade.
Michel é o cara mais resmungão de Gilmore Girls, responsável por atender os clientes da Dragonfly Inn. Jackson é o marido de Sookie e vendedor oficial de vegetais, o que sempre gera discussões divertidíssimas.
Miss Patty e Babette são a alma de Stars Hollow. Sem elas as fofocas não iriam circular com uma velocidade aceitável. Taylor Doose é o secretário-geral da cidade e responsável por manter as tradições do lugar.
Para completar a lista de personagens, Zach é guitarrista da banda Zep Alien e se apaixona por Lane. Bryan é o baixista da banda e tem uma cara de nerd. E a última personagem importante a aparecer foi a April, a filha do Luke e personagem mais sem sentido do seriado #prontofalei
Sem esses personagens – que foram simplificados aqui, mas bem explorados na série – nada funcionaria. Stars Hollow só é Stars Hollow porque conta com a presença de muitos dos que estão aí em cima. E tudo é mais crível porque as pessoas são críveis. E isso é um ponto muito positivo para Gilmore Girls.
Outros posts da série
- You’ve been Gilmored (Introdução)
- As Gilmore Girls
- #MusicSaturday
- Os habitantes de Stars Hollow
- Life’s Short. Talk fast
- As paixões de Rory
- Yale Daily News
Breve comentário sobre a quarta temporada
Pra mim, essa foi A temporada. Rory saiu de casa e foi interessante ver como a dinâmica mãe e filha funcionaria sem o contato próximo – e funcionou muito bem. No meio disso teve a reforma da Dragonfly Inn, a preparação para o lançamento e o início do namoro da Lorelai com o Jason. Tudo para, no final, fazer o melhor season finale de Gilmore Girls, com a abertura oficial da Dragonfly e o beijo esperado entre Lorelai e Luke. Temporada excelente!
Comecei a vida dentro de um laboratório de química, mas não encontrei muitas palavras dentro dos béqueres e erlenmeyers. Fui para o jornalismo em busca de histórias para contar. Elas surgem a cada dia, mas ainda não são minhas. Espero que um dia sejam.