Te amo tanto que vou te morder

Onde vivem os monstros (Where the wild things are) é o novo filme do Spike Jonze (diretor de Quero ser John Malkovich e Adaptação). É a adaptação do livro homônimo de Maurice Sendak, escritor e ilustrador de livros infantis norte-americano, publicado em 1963.

Isso é o básicão de um filme que não sai da minha cabeça há alguns meses. Desde que apareceu a primeira notícia, a primeira foto, tem alguma coisa dentro de mim que não consegue ficar quieta. Admito que eu possa estar sendo impulsivo, idiota e irracional, mas não consigo explicar como um filme pode mexer tanto comigo desde a primeira vista.

Enquanto me mantinha apenas com fotos e notícias, tudo estava bem. Mas aí veio o trailer. Se antes eu sentia uma simpatia muito grande pelo filme, agora a realidade é que preciso muito assistir. Mais uma vez estou sendo impulsivo, idiota e irracional. Aprendi que nunca se deve julgar um filme por seu trailer. Então Onde vivem os monstros veio e me mostrou que sim, às vezes preciso acreditar.

É como se aquele espírito de criança carente despertasse toda vez que escuto qualquer coisa relacionada ao filme. Assistindo ao trailer, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a trilha sonora. A música se chama Wake Up, da banda Arcade Fire, e desde então não saiu da minha playlist.

Nem vou falar mais nada. Assistam ao trailer, não se deixem levar pelas minhas divagações loucas a respeito de um filme que ainda nem assisti e vamos aguardar o dia 15 de janeiro. Aliás, o infeliz do filme já estreou há três meses nos Estados Unidos… passou da hora de chegar aqui.

P.S.: Não consigo escrever a palavra monstro direito. Eu sempre como o N…