Rodando pela internet dias desses, encontrei um vídeo muito bacana que analisa a trilha sonora do jogo que mais marcou a minha infância: Super Mario World.
O vídeo é resultado de um trabalho de três estudantes de cinema da UFPE para a disciplina “Música e Trilha Sonora”. A análise feita por Alan Tonello, Amanda Becca e Larissa Cavalcanti passa pela música tema do jogo e as suas modificações ao longo das fases para criar o clima perfeito para cada situação. É incrível ver como essas variações são bem pensadas e qual o resultado de cada uma delas. Assiste aí embaixo:
Como bom nintendomaníaco, Super Mario World deve ter sido o jogo que mais joguei durante toda a vida. Pensava que nada mais me surpreenderia no jogo até ver esse vídeo e perceber as batidas de percusão enquanto o Mario está em cima do Yoshi. Sério, é genial. Precisei até jogar de novo só pra ver se acontecia mesmo. É simplesmente genial!
Comecei a vida dentro de um laboratório de química, mas não encontrei muitas palavras dentro dos béqueres e erlenmeyers. Fui para o jornalismo em busca de histórias para contar. Elas surgem a cada dia, mas ainda não são minhas. Espero que um dia sejam.