Quando eu era pequeno e minhas irmãs andavam de patins, uma das lembranças mais fortes que tenho é de ver os caras que treinavam skate descendo as rampas ao som de She. A música inundava o lugar e eu ficava louco. Devia ter uns cinco anos e talvez essa seja uma das informações mais antigas que guardei de quando era criança. Por isso o carinho que tenho por Green Day.

Quando fiquei mais velho, conheci o Dookie (CD que tinha a música She) e passei a gostar ainda mais da banda. Desde então acompanho o lançamento de cada música, de cada inovação que eles tentam fazer no próprio som. Desde uma ópera rock à nova trilogia. De músicas descompromissadas de adolescentes a histórias políticas. Hoje posso falar que o Green Day é uma das minhas bandas favoritas.

Por isso decidi fazer um #MusicSaturday diferente. Vou elencar meu “Top 5 Músicas do Green Day”. Não necessariamente são as melhores da banda, mas aquelas que mais gosto e que tenho uma história por trás. Algumas me acompanharam em momentos de mudança na vida, outras me divertiram em momentos de tensão. Fato é que elas sempre estiveram por aqui. Então vamos ao Top 5:

5º – Church on Sunday
“Trust” is a dirty word that comes / only from such a liar / but “respect” is something I will earn / If you have faith

4º – King for a Day
“Who put the drag in the drag queen / Don’t knock it until you tried it”

3º – Brain Stew
“My mind is set on overdrive / The clock is laughing in my face”

2º – Good Riddance (Time of Your Life)
“It’s something unpredictable / but in the end it’s right / I hope you had the time of your life”

1º – When I Come Around
“I’m a loser and a user / So I don’t need no accuser / To try and slag me down because I know / You’re right”