O Hobbit já estreou há algum tempo, dividiu a crítica e trouxe a Terra-Média de volta para as nossas vidas. Serão três filmes para acompanhar a saga de Bilbo e dos anões rumo à Montanha Solitária, ao tesouro de Smaug e o esperado retorno para casa. Como fã de cinema, tenho alguns poréns a apontar. Um deles é a trilha sonora, que bebe muito do que foi a de O Senhor dos Anéis, mesmo o livro tendo um estilo completamente diferente da trilogia.
No entanto, uma das músicas da trilha chama muito minha atenção, principalmente pelo modo como é executada. Quem leu os livros sabe que a todo momento os personagens começam a cantar. Seja histórias de um passado muito antigo, seja canções sobre a hora de comer e dormir. Isso tinha ficado de fora dos primeiros três filmes de Peter Jackson, mas em O Hobbit pudemos ver uma bela história cantada pelos anões, durante a festa na casa de Bilbo. A música em questão é Misty Mountains (Cold), que você ouve a seguir.
Far over the misty mountains cold
To dungeons deep, and caverns old
We must away,at break of day
To find our long forgotten gold
The pines were roaring on the height
The winds were moaning in the night
The fire was red, it flaming spread
The trees like torches blazed with light
Você pode ouvir a trilha sonora completa de O Hobbit no Spotify:
Comecei a vida dentro de um laboratório de química, mas não encontrei muitas palavras dentro dos béqueres e erlenmeyers. Fui para o jornalismo em busca de histórias para contar. Elas surgem a cada dia, mas ainda não são minhas. Espero que um dia sejam.