Em 2011, os fãs de Harry Poter ficaram órfãos. Com o lançamento do último filme, o sentimento de despedida bateu forte em todos. Isso serve, inclusive, para mim, que li os livros desde 2000. Acabou e é hora de encarar isso.
Foi então que percebi que não podia deixar esse ano terminar antes de escrever sobre os livros que marcaram uma época da minha vida. Comecei a pensar sobre o que escrever, mas não chegava a um ponto de equilíbrio. A primeira pergunta que me fiz para começar a escrever foi: Harry Potter é um livro sobre o quê?
Que beleza, a primeira pergunta e já não sabia responder. Cada vez que pensava em algo que definisse a saga, outra vinha na minha cabeça e falava que era mais importante. Elas batiam de frente e nenhuma conseguia me convencer de que era melhor. A complexidade e extensão da história me impediram de dar uma resposta simples Para ser justo, essa semana vou brincar de Voldemort e dividir esse post em sete partes, cada uma respondendo à pergunta que dá título a este post.
Afinal, Harry Potter é um livro sobre? Pegue seu ticket para o Expresso de Hogwarts, embarque na plataforma 9 1/2 e vamos descobrir juntos.
Índice:
15/11 – Um livro sobre a morte
16/11 – Um livro sobre amizade
17/11 – Um livro sobre magia
18/11 – Um livro sobre poder
19/11 – Um livro sobre amor
20/11 – Um livro sobre crescimento
21/11 – Um livro sobre uma geração
Comecei a vida dentro de um laboratório de química, mas não encontrei muitas palavras dentro dos béqueres e erlenmeyers. Fui para o jornalismo em busca de histórias para contar. Elas surgem a cada dia, mas ainda não são minhas. Espero que um dia sejam.