Não dá para negar que boa parte da minha vida foi passada em frente à tv. Se hoje ela não passa de um mero acessório em meu quarto, que serve apenas para Netflix e videogame, houve uma época em que ela era usada, e muito, todo dia. A proposta do Rootarots é que falemos sobre os 5 programas de tv que marcaram nossa vida. É uma lista curta, então vamos aos escolhidos.
Globo Rural
Sim, vocês leram certo. Antes mesmo de pensar em fazer Jornalismo, já admirava as reportagens especiais do Globo Rural. Meu pai, que veio do interior e sempre gostou de roça, também adorava assistir ao programa. Fora isso, era o programa que passava antes das corridas de Fórmula 1, que acompanho religiosamente desde 1999. Hoje não assisto com tanta frequência, mas costumo procurar reprises das matérias do final, que sempre são muito legais. Globo Rural, me contrata!
Disney Cruj
Foi o primeiro programa infantil que me fez ficar grudado na frente da televisão. Me lembro muito bem do primeiro dia, com os meninos criando a Tv Cruj e invadindo o horário nobre da televisão para transmitir desenhos. DESENHOS! A galera mais nova talvez não tenham ideia do que foi isso, mas poder assistir Timão e Pumba enquanto o resto da família via novela foi uma revolução. E uma revolução provocada por ultra-jovens que mereciam respeito. Sempre tive vontade de invadir uma casa abandonada que tinha perto da minha casa e montar minha própria Tv Cruj, mas isso é história para outro post.
Prison Break
Se hoje sou viciado em séries, devo muito a Prison Break. Ela foi a primeira série que assisti completa, em 2009, e de lá pra cá foram centenas de horas jogado em frente à tv, me deliciando com esse mundo que se abriu para mim. Se não fosse aquela primeira temporada fodarástica, eu não teria persistido e terminado. Se eu não tivesse terminado, acho que não teria fôlego para ver séries maiores e fazer maratonas cada vez mais intensas. Devo muito a Michael Scofield nessa.
O beijo do vampiro
Se é pra se entregar, vamos nos entregar direito: eu curtia muito O Beijo do Vampiro. Talvez tenha sido a primeira novela que acompanhei inteira e, mesmo sabendo que era tudo meio tosco, me divertia. Depois acompanhei outras novelas, melhores e piores que O Beijo, mas ela foi a primeira. E no fundo, acho que eu só queria mesmo era ser o menino vampiro e ter superpoderes.
Beija Sapo
Como disse em uma Blogagem das Antigas passada, sempre fui fraco no quesito música e muito disse se deve à minha relutância em começar a assistir a MTV. Na minha cabeça de criança, achava que minha mãe brigaria comigo por assistir aquele canal estranho. Pura ingenuidade. Quando decidi ver aquilo que todos os meus amigos comentavam, assisti a um Beija sapo. Logo ele se tornou o meu programa preferido e o único que eu sabia até o horário das reprises. Depois isso mudou, mas foi minha porta de entrada no mundo da música na tv.
Estes foram os cinco programas que escolhi. Lógico que se eu fizer essa lista daqui uma semana, o ranking vai ser completamente diferente, mas é isso aí que temos para hoje. Qual a lista de vocês? Conta pra mim aqui nos comentários!
—
Esse post faz parte de um meme do Rotaroots, grupo criado para reunir blogueiros de raiz que sentem falta da blogosfera antiga. Para participar, junte-se a nós no grupo do Facebook mais cheio de nostalgia que já se teve notícia e coloque seu link no rotation.
Comecei a vida dentro de um laboratório de química, mas não encontrei muitas palavras dentro dos béqueres e erlenmeyers. Fui para o jornalismo em busca de histórias para contar. Elas surgem a cada dia, mas ainda não são minhas. Espero que um dia sejam.