Carai, cinco anos de blog!
Tento me lembrar de quem eu era há cinco anos e é uma tarefa quase impossível. Era início de 2010 e uma pessoa completamente diferente da que está escrevendo este texto ingressava no seu quinto período da faculdade. Muita coisa aconteceu nesse caminho. O blog cresceu, eu cresci. Nós dois estamos mais preparados, mas nem tanto. Temos muito para aprender ainda e este ano é o decisivo para isso.
Pensar que eu comecei o ano lançando um ebook e termino com a ideia de outro completamente formada em minha cabeça. Criei um canal no YouTube para falar de literatura, tatuei no pulso a minha paixão pela escrita e me forme na universidade com um trabalho sobre crítica literária. Nesse caminho, pode parecer que o blog ficou meio de lado, mas não ficou. Juro. O tempo inteiro eu tenho pensado nele.
Então fiquem tranquilos porque vou trazer novidades para este espaço. Se tudo der certo, ele literalmente vai entrar em obras e teremos projeto editorial e visual novos. Talvez demore um tempo, já que nem comecei a me preocupar com isso, mas é um dos principais planos para 2015. Com isso, vou trazer conteúdos novos e me dedicar um pouco mais a este site que tanto amo.
Outras coisas estão previstas, dessa vez para meu canal do YouTube, com mais vídeos e conteúdo diferenciado, para não ficar na mesmice dos canais literários. Como ele e o blog são ligados, em breve vocês também vão saber do que estou falando (prometo contar aqui primeiro). De novo, não é algo que deve sair em um futuro muito próximo. Talvez no início do segundo semestre ou no final do ano, afinal quero planejar tudo com a calma necessária pra fazer um bom trabalho.
Como sempre faço, só tenho a agradecer por vocês estarem aqui comigo. Eu escreveria mesmo sem leitores? Até escreveria, mas é muito mais legal quando vocês estão por aqui. Este nunca foi um blog com milhões de visitas, mas a intenção dele não era ser mesmo. Às vezes me surpreendo quando alguém da “vida real” vem me falar que leu algo daqui e fico meio encabulado. Faz parte. Este ano vou aumentar a divulgação e quero ver vocês me ajudando nisso.
Como de praxe, vamos a alguns textos de 2014 que, pra mim, se destacaram. Ao todo foram 91 posts publicados, algumas colunas iniciadas e outras finalizadas. Vou listar alguns deles aqui embaixo, sem ordem de preferência.
– Meu ebook
– Culpa dela
– Carnaval de rua
– Minha morada – O início
– A noite dos sonhos
– Pé frio
– Me desculpe se fui incapaz de te amar
– Embora
– Os pelos de papai
– Reflexões de um frango sem Copa
– Então ele se foi
– Campainha na madrugada
Estejam iniciados os trabalhos de 2015. Que este ano seja fodarástico!
Comecei a vida dentro de um laboratório de química, mas não encontrei muitas palavras dentro dos béqueres e erlenmeyers. Fui para o jornalismo em busca de histórias para contar. Elas surgem a cada dia, mas ainda não são minhas. Espero que um dia sejam.