Demorei bastante pra ouvir Recovery, o álbum mais recente do Eminem. Lançado em 2010, ele atingiu o topo da Billboard 200 e dividiu opiniões da crítica. Enquanto alguns, como a Rolling Stones, New York Times e USA Today, foram favoráveis, outros como a Pitchfork Media e a Slant Magazine não o receberam bem.
Quatro singles foram lançados e, arrisco dizer, são as quatro melhores músicas do Recovery. A elas se somam a canção feita em parceria com a Pink, que também é muito boa. Vamos a cada uma delas:
Not Afraid
O primeiro single a ser lançado, atingindo o primeiro lugar do Top 100 da Billboard na semana de debutante. É, na minha opinião, a mais forte emocionalmente do álbum e uma das melhores faixas dele.
Love the way you lie
É o carro-chefe do álbum e a música que mais vendeu. Chegou ao topo do Top 100 da Billboard e por lá ficou por cinco semanas. A participação da Rihanna no refrão é o que mais me atrai, porque traz uma pegada forte e, ao mesmo tempo, intimista. Vale a pena dar uma olhada na parte II da música, só na voz da Rihanna.
No Love
Parceria com Lil Wayne que considero a mais fraca dos quatro singles, mas mesmo assim é boa. Tem potencial de balada e o clipe é o mais legal dos quatro. Mostra um cara sofrendo bullying e se preparando para enfrentar aqueles que o desafiavam antes.
Space Bound
O real motivo deste post é o lançamento de Space Bound nessa semana. Eu não tinha ouvido essa música ainda e sim, eu viciei. A letra é muito doida, musicalmente ela é atraente e o refrão é muito legal. Tirando isso, o clipe, com a presença da atriz pornô Sasha Grey, é um espetáculo a parte. Vale muito assistir.
Won’t back down
Menção honrosa para uma música que não virou single, mas tinha potencial para ser. Ouçam a música do Eminem com a participação da Pink.
E sim, o cd é muito bom. Rola de escutar também On fire, Cinderella Man e 25 to life.
Comecei a vida dentro de um laboratório de química, mas não encontrei muitas palavras dentro dos béqueres e erlenmeyers. Fui para o jornalismo em busca de histórias para contar. Elas surgem a cada dia, mas ainda não são minhas. Espero que um dia sejam.