Sou desses que comemora aniversário atrasado e você não pode me julgar por isso.
Quatro anos de Estamos em Obras. Quatro anos. Para os meus padrões de vida, quatro anos é muita coisa. É o tempo de um curso normal na faculdade. É o tempo que separa duas Copas do Mundo. É o suficiente para assistir milhões de filmes, acompanhar milhares de séries e ler uma porrada de livros. É o maior tempo que já mantive um projeto em funcionamento.
O ano de 2013 foi interessante para o blog, com um primeiro semestre muito movimentado e um segundo mais parado pela faculdade. Apesar disso, foi o suficiente para manter praticamente tudo que o que construí em 2012, ver o que funcionava ou não e aprimorar outras coisas. Isso vai ser sentido em janeiro, quando tenho uma surpresa para vocês.
E fiquem calmos porque também estou pensando em novidades para o blog. Talvez elas não sejam para este primeiro semestre. Talvez saiam só no final do segundo, inclusive. A cabeça está fervilhando de projetos novos, mas quero colocá-los no ar com um planejamento adequado e com a calma necessária. Minha prioridade agora é a produção de conteúdo e um projeto especial para a Bienal do Livro de Minas. Aguardem!
Como de costume, vamos às melhores crônicas de 2013, na minha opinião. Ao todo foram 114 posts publicados (entre crônicas e críticas literárias) e vou destacar 11 deles que acho que merecem ser lidos, sem ordem de preferência. Para vocês, qual post merecia um destaque?
- O muro
- Garotas e Garotos
- O bilhete
- Batalha
- Carta a Drummond #Galo105Anos
- Depois da primeira
- Contra-ataque
- Susete
- Deuses atleticanos
- O religioso Patinho Feio
Agora sim podemos começar as atividades de 2014!
Comecei a vida dentro de um laboratório de química, mas não encontrei muitas palavras dentro dos béqueres e erlenmeyers. Fui para o jornalismo em busca de histórias para contar. Elas surgem a cada dia, mas ainda não são minhas. Espero que um dia sejam.